O Palmeiras parece estar cada vez mais disposto a contratar Gabigol. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo site "Nosso Palestra" nesta quarta-feira (3), o Alviverde está se mobilizando para finalizar a contratação neste meio do ano, visto que a janela de transferências abre na próxima semana.
Inicialmente, a diretoria palmeirense não pretende dar compensação financeira ao Flamengo, mas trabalha com o argumento de que o campeão carioca ainda teria que arcar com os vencimentos e premiações ao camisa 99 até o final do ano, quando termina o contrato dele. Neste sentido, o rubro-negro economizaria R$ 18 milhões em um semestre, mas 30% deste valor voltaria para Gabigol em luvas por um contrato de cinco anos, além do salário pago no mesmo período.
Além disso, as informações apontam que a chegada de Gabigol possui o aval do técnico de Abel Ferreira, mas consiste principalmente em uma vontade pessoal de Leila Pereira. Mesmo que o Flamengo impeça a contratação na janela de transferências de julho, o Palmeiras pretende manter interesse na assinatura do pré-contrato para ter o atacante no elenco a partir de 2025.
Na mira do Palmeiras, Gabigol vive fim de ciclo no Flamengo
Neste momento, Gabigol segue afastado do Flamengo por tempo indeterminado após declarações do empresário Júnior Pedroso no programa "Seleção SporTV'" durante a última sexta-feira, quando criticou abertamente o técnico Tite e a direção rubro-negra, indicando que o atleta está vivendo um final de ciclo no clube.
Informações de jornalistas que acompanham de perto o dia a dia da equipe da Gávea apontam que Gabigol não está nos planos da comissão técnica de Tite. Além disso, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, estaria se posicionando internamente pela saída imediata, mas o vice de futebol Marcos Braz no último final de semana declarou que gostaria receber algo para que o atacante saia antes do contrato terminar.
O Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário e a decisão do empresário dele de procurar novos ares.Marcos Braz, vice do Flamengo
Comenta aqui! sua opinião sempre é importante