Juiz que apitou o confronto entre Athletico-PR e Palmeiras será comunicado nesta terça-feira (4)
A temporada só está chegando na metade e o clima na torcida do Palmeiras é que o time poderia ter evitado alguns tropeços no Brasileirão. Em 4° na tabela, o Verdão acumula duas derrotas e cinco empates na Série A, sem vencer, inclusive, há cinco partidas. Mesmo com os pontos citados pelos adeptos sobre o que a equipe pode melhorar, o extra campo é o alvo da maioria das críticas. Segundo os alviverdes, existe uma perseguição da CBF contra a Sociedade Esportiva.
Esta segunda-feira (3) foi um dia de grande debate sobre o assunto polêmica. Após a entrevista do auxiliar técnico de Abel, João Martins acusou a CBF de “não deixar os melhores ganharem”, alegando ainda que é “mal para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos (o Brasileiro)”, a resposta veio de forma oficial. De um lado a Confederação Brasileira de Futebol, que acusou o profissional português de xenofobia por supostamente reduzir o esporte no país em relação à Europa. Entretanto, o Verdão respondeu.
CBF pune Jean Pierre
Utilizando um espaço semelhante, o Palmeiras publicou uma nota oficial no seu próprio site reclamando da postura da CBF. Além de questionar o motivo da Confederação não aprovar a posição de João Martins, sendo que a própria busca um treinador estrangeiro para a Seleção Brasileira, a diretoria alviverde também fez cobranças diretas a Comissão de Arbitragem da entidade. O reflexo dessas críticas pode vir logo nesta terça-feira (4), com o afastamento do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima.
Jean Pierre será afastado pela CBF
Segundo informação apurada pelo jornalista Mauro Naves e publicada pela comentarista de arbitragem Renata Ruel, ambos da ESPN Brasil, Wilson Seneme tomará tal providência contra o portador do apito no confronto entre Athletico-PR e Palmeiras. Segundo Renata, Jean Pierre “foi mal no jogo todo, dependeu do VAR e cometeu erro grave ao não expulsar (Zé Ivaldo)”, em falta cometida contra Endrick.
Comenta aqui! sua opinião sempre é importante