A diretoria do Flamengo vem trabalhando de maneira cautelosa no mercado em busca de reforços visando a próxima janela de transferência
O Flamengo vem apresentando um futebol bem abaixo do esperado dentro de campo, mas ainda assim, conseguiu uma vitória importante diante do Santos por 3 a 2 no último domingo (25), na Vila Belmiro. Com o resultado conquistado, o Rubro-Negro pegou um elevador e, atualmente, ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, a oito do líder.
Entretanto, apesar de um desempenho abaixo dentro das quatro linhas alguns jogadores comandados por Jorge Sampaoli vêm demonstrando evolução e se destacando dentro de campo. Como é o caso de Erick Pulgar. Diante disso, o jogador começou a despertar o interesse de outras equipes do futebol mundial, dentre elas o Porto de Portugal demonstrou interesse na contratação do jogador.
Peça fundamental para o elenco comandado por Sampaoli, a diretoria do Flamengo não vê a possibilidade da saída do volante para agora. A gestão entende a importância do atleta para o esquema tático do técnico argentino e prioriza a sua permanência na equipe. Isso porque, a intenção do clube é deixar o elenco cada dia mais forte visando a conquista de títulos na temporada.
Diante da valorização que o volante teve atuando no Flamengo, atualmente ele é avaliado em R$ 50 milhões. Vale destacar que, de acordo com a ESPN do Chile, para contar com o jogador na equipe o Rubro-Negro desembolsou R$ 14,96 milhões na cotação da época. Ou seja, a equipe carioca pode lucrar com a possível venda futura do jogador.
Comenta aqui! sua opinião sempre é importante