Acordo pode ser o maior da história do futebol brasileiro
O Presidente de um gigante do futebol brasileiro confirmou, em entrevista, que está negociando uma possível grande parceria com o dono que comanda o PSG, grande potência do futebol europeu. As conversas, que acontecem há bastante tempo, pode ter um final feliz no próximo mês.
Não é novidade para nenhum fã de futebol que o dono do PSG tem interesse em fazer parte do futebol brasileiro. A ideia do grupo QSI, que comanda o clube da França e outros do futebol europeu, é ser dono de uma parte das ações de clubes do futebol brasileiro. Para isso, conversas acontecem, em um acordo que pode ser o maior da história do Brasil.
Nos últimos anos, é bem comum clubes brasileiros optando pelo modelo SAF. O primeiro a adota esse estilo foi o Bragantino, com a Red Bull. Depois, veio o Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Coritiba e entre outros grandes. O grupo QSI quer fazer parte dessa nova era.
Presidente do Santos confirma conversas com o dono do PSG
Rueda, Presidente do Santos, abriu o jogo e, em entrevista, confirmou que está em conversas com o grupo que comanda o PSG. Ele explica abaixo como são os moldes das conversas.
“O que fizemos? Criamos um modelo de parceria que fosse interessante para o clube, sem a venda do clube, com o sócio sendo majoritário. Esse modelo prevê aporte de dinheiro de um parceiro, claro que com um percentual minoritário, recursos fartos para ser investido no futebol. O Santos precisa de alguém que invista no futebol, isso acontecendo a gente consegue pagar as contas. Desenhamos esse modelo, apresentamos e estamos negociando. Recebendo a proposta formal, vamos apresentar ao Conselho e ele aprova ou não aprova”, disse.
O Santos é um dos 10 clubes mais bem avaliados do futebol brasileiro, com sua marca batendo na casa de R$ 1,2 bilhão.
Comenta aqui! sua opinião sempre é importante