Após o grande susto na partida com o Tigre, a situação do jogador do Tricolor foi explicada pelo jornalista
O São Paulo não teve sustos para garantir sua classificação na Copa Sul-Americana. Na noite da última terça-feira (27), o Tricolor recebeu o Tigre, no Estádio Morumbi, e venceu por 2 a 0, com gols anotados pelo jovem atacante Juan e pelo meio-campista Wellington Rato, ambos no segundo tempo. Com o resultado, a equipe encerrou a primeira fase invicta, na liderança do Grupo D com 16 pontos, somando cinco vitórias e um empate.
Enquanto a classificação foi tranquila, a preocupação ficou para a situação de um titular. Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, Pablo Maia precisou ser substituído após receber uma forte entrada, que culminou, até mesmo, na expulsão do jogador do Tigre. O meio-campista, de 21 anos, deixou o Morumbi diretamente para o hospital para realização de exames.
Para alívio da torcida, a situação não preocupa, segundo o jornalista André Hernan.
“O Pablo Maia não teve fratura, ontem o exame de imagem já apontou que não teve nenhuma fratura. O jogador pega o tornozelo e vai meio que na canela, a imagem é forte porque o pé dele vira, ele tenta voltar, não consegue e é substituído. E a decisão foi levá-lo direto para o hospital, bem perto do estádio, e ele fez exames de imagem“, iniciou.
“Deu uma preocupação no momento, mas quando saiu o resultado foi um alívio, um alívio muito grande no São Paulo porque não teve a fratura, foi só uma pancada forte e ele vai iniciar o tratamento a partir de hoje, na reapresentação do São Paulo no Reffis“, adicionou o jornalista.
Apesar da boa notícia, Pablo Maia gera dúvida visando o confronto de quarta-feira (5), contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Antes, no sábado (1º), o Tricolor recebe o Fluminense, pelo Brasileirão.
“Então, não houve lesão, vai depender do inchaço para ver quanto tempo ele vai fazer o tratamento para voltar, mas nos próximos dias e próximas horas a gente vai saber melhor em relação ao jogo da Copa do Brasil, que é super importante, contra o Palmeiras. Mas, a princípio, não preocupa, foi só uma ida ao hospital para tirar a dúvida de uma fratura“, completou André Hernan, segundo relatou o UOL Esporte.
Comenta aqui! sua opinião sempre é importante