Treinador tem contrato até o fim de 2024
Abel Ferreira segue cobiçado no mercado da bola. O treinador e ídolo máximo do Palmeiras, constantemente, é alvo de clubes do exterior.
O treinador chegou ao futebol brasileiro em 2020 e, rapidamente, caiu nas graças da torcida, se consolidando como títulos de quase tudo o que disputou. O Mundial é a única exceção.
Todavia, com isso, é comum que clubes olhem para o desempenho do treinador. A cada janela de transferências que se abre, Abel Ferreira é um dos principais alvos.
Entretanto, o treinador sempre deixou claro que está feliz no Palmeiras e que não pretende sair antes do encerramento de seu contrato, que tem vigor até dezembro do próximo ano.
Abel Ferreira recusa propostas de 100 milhões de euros e só deixa o Palmeiras em caso de demissão
Todavia, isso não impede a procura por parte de outros clubes, principalmente do astronômico mercado da Arábia Saudita, que parece ser um dos principais interessados.
Por outro lado, o dinheiro parece não importar para Abel. Isso porque, de acordo com o portal Nosso Palestra, o treinador recebeu propostas de cerca de 531 milhões de reais – 100 milhões de euros, somadas.
Entretanto, nada fez o técnico balançar. Abel segue focado no Palmeiras e, caso pense em deixar a equipe, será somente em dezembro de 2024 ou caso seja demitido antes disso, conforme repercutido em recentes entrevistas.
Porém, à ESPN, Leila Pereira tratou de acalmar os ânimos e descartou qualquer possibilidade de demitir o português: “Abel Ferreira só sai do Palmeiras quando ele quiser. Eu não vou demitir o Abel nunca, porque eu conheço ele e sua comissão técnica.”
Comenta aqui! sua opinião sempre é importante