Gigante brasileiro recebe proposta de investidor e pode ser o mais 'novo rico' do futebol brasileiro

0

As SAF's são sem dúvidas a nova 'moda' do futebol brasileiro, com diversos clubes já tendo aderido a modalidade. O Cruzeiro, por exemplo, é um dos casos de sucesso, já que com a gestão sustentável de Ronaldo Nazário, está próximo de retornar a elite do Brasileirão.

Na Série A, temos o Botafogo de John Textor, que foi um dos clubes que mais se reforçou nesta temporada, mostrando o grande poder aquisitivo que se é adquirido após a 'transformação' em uma Sociedade Anônima de Futebol.

Corinthians é novamente procurado para se tornar SAF

Quem também vem tendo sondagens para se tornar uma SAF, é o Corinthians, que como é de conhecimento geral, tem diversos problemas financeiros. Inclusive, já é a terceira vez que o clube paulista é procurado, tendo em todas elas, descartado a possibilidade.

Isso porque, de acordo com o presidente Duílio Monteiro Alves, para aderir ao modelo de gestão, o clube teria que uma série de reuniões no conselho deliberativo e só conseguiria se tornar uma SAF, caso todos os votantes concordassem com a possibilidade.

A informação é do jornalista Jorge Nicola, que em seu canal no Youtube afirmou:

"(...) E o Pedro Mesquita sempre que foi sugerir os nomes de Cruzeiro e Botafogo, ouvia desses possíveis parceiros a possibilidade de um acordo com o Corinthians. O pessoal de outro lado da mesa queria saber se o Timão estava à venda. O Pedro chegou a procurar o Duilio Monteiro Alves, que é o presidente do Corinthians, afirmando que se o Corinthians se colocasse à disposição do mercado, em uma SAF, se tornaria o clube mais rico das Américas. Havia bastante gente interessada em colocar muitos milhões de reais para se tornar dona do Timão. Duilio Monteiro Alves respondeu a esse papo com Pedro Mesquita assegurando que é inviável hoje imaginar a SAF no Corinthians. Era algo não aprovável pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios. Então, diante disso, o Corinthians nem leva adiante essa história de contar com um investidor".


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Comenta aqui! sua opinião sempre é importante

Postar um comentário (0)