Reggaeton Brasil: Com videoclipe gravado em Salvador, Arpe e ladson Oliveira misturam Reggaeton com Saxofone em nova versão de "Sem Você"

Em uma nova versão totalmente contemporânea e inusitada de "Sem Você", para esquentar o Dia

Dos Namorados, Arpe se juntou com o renomado saxofonista Iadson Oliveira, que já tocou em mais de 42 países e também em grandes bandas como Harmonia do Samba e Araketu, e juntos misturaram o reggaeton com um toque especial de saxofone, fundindo o estilo urbano com o clássico, quebrando as barreiras musicais e convencionais, trazendo uma canção romântica, energética e requentada para diferentes públicos.


"Nunca deixe de dizer o que sente, mesmo que não saiba como explicar", é a mensagem que Arpe traz na sua canção autoral. “Sem Você” fala de saudade, de um amor à distância, um amor incondicional, um sentimento generoso, altruísta e infinito. 


O videoclipe de “Sem Você” foi gravado em um dos maiores pontos turísticos e históricos de Salvador, o Pelourinho. Com direção e produção de Bruno Costa,  que já produziu para grandes artistas do cenário baiano, como Adelmário Coelho, Top Modão, Adelmo Casé, Tirza Almeida, Dongboy, ÊaJack, Clara Cintra e Larissa Mello do The Voice, dentre outros, o cenário repleto de boas energias, cores e dança, vai de cenas desde a Igreja e Convento de São Francisco, uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, até o Terreiro de Jesus em frente a Catedral Basílica e no famoso Largo do Pelourinho em frente a Fundação Casa de Jorge Amado, que além de sua grande importância e representatividade da literatura baiana, foi também palco de grandes videoclipes como “They Don't Care About Us” de Michael Jackson e “Me Gusta” de Anitta, Cardi B e Myke Towers, também cantor de reggaeton.


Após o grande impacto da canção em reggaeton "Envolver" da Anitta, que alcançou o primeiro lugar no mundo na plataforma Spotify, os olhares de fora se voltaram para o Brasil e o estilo reggaeton ganhou ainda mais força em território nacional. O videoclipe de “Sem Você" traz a cultura do reggaeton para o centro da Bahia, e em intercâmbio leva para fora um pouco da nossa cultura e representatividade.


Apelidado de "O Paladino do Reggaeton no Brasil" pela Billboard Brasil, Arpe é um compositor e cantor de reggaeton, natural de Itaberaba, que vive atualmente em Feira de Santana e tem o sonho de ver o reggaeton ser devidamente difundido e reconhecido no Brasil. Segundo ele, o Reggaeton é “o símbolo musical da resistência latina”.


Arpe é um grande representante do reggaeton brasileiro, ativista do movimento Reggaeton no Brasil desde 2005, quando conheceu a canção “Gasolina” do Daddy Yankee, e partir daí resolveu fundar o portal ReggaetonBrasil.com, página especializada em Reggaeton no Brasil, com referência em toda América Latina e foi a partir daí que ele começou a compor suas primeiras canções no estilo.


“O Reggaeton é mais que um estilo, mais que uma moda, é a essência da liberdade, uma expressão de vida” - concluiu ele.


Iadson Oliveira que toca saxofone desde os 12 anos de idade, revelou que admira e acompanha o estilo desde quando começou a viajar pelo mundo e traduz essa junção do reggaeton com o saxofone como “fogo”:


“A sensualidade do reggaeton misturada ao romantismo quente do saxofone realmente vai deixar o público pegando fogo!”  relata Iadson Oliveira que também co-produziu a nova versão de “Sem Voce”.


O videoclipe conta com a participação especial das empresárias Lany Nunez e Jéssica Poliglota e pode ser conferido no canal oficial do Arpe no Youtube, e a canção em todas as plataformas digitais de stream.

Foto: Bruno Costa

Videoclipe: